Categorias: NutriçãoNutrientes

5 sinais que podem indicar a deficiência de vitaminas

A maioria de nós sabe que uma alimentação saudável e o exercício físico promovem a longevidade mais saudável. Infelizmente, o que podemos ver é que o percentual que sabe, e o que escolhe viver diferentemente, não são iguais. Evidências claras têm demonstrado os danos que alimentos processados e refinados fazem na saúde das pessoas.

 

Os perigos dos alimentos processados e do açúcar refinado:

Uma grande parte do problema na sociedade de hoje é que estamos nos tornando dependentes dos alimentos processados e do açúcar refinado. Quanto mais consumimos, mais nos viciamos. O xarope de milho, aditivos sintéticos e conservantes adicionam mais problemas e podem levar às doenças e inflamação, mas existem sintomas mais sutis que podem apontar a deficiência de nutrientes. Além da qualidade dos alimentos que obtemos hoje não ser tão boa como há muitos anos devido a uma diminuição da qualidade do solo, agora sofremos com más escolhas nutricionais, o que certamente agrava o problema.

 

5 sinais de que você pode estar deficiente de nutrientes:

1- Rachaduras nos cantos da boca – possível deficiência de ferro, zinco, vitaminas do complexo B, riboflavina, e B12. Considere a acelga, tahine, brócolis, pimentão vermelho, couve e couve-flor.

2 – Erupção cutânea vermelha e escamosa no rosto e perda de cabelo – possível deficiência de biotina e vitaminas lipossolúveis (A, D, E, K). Considere o abacate, cogumelos, couve-flor, nozes, framboesas e bananas.

3 – Saliências parecidas com acnes vermelhas ou brancas no rosto, braços, coxas e bumbum – possível deficiência de ácidos graxos essenciais e vitaminas A e D. Considere os vegetais de folhas verdes, cenoura, batata-doce e pimentão vermelho.

4 – Formigamento e dormência nas mãos, pés, ou outro lugar do corpo – possível deficiência de vitaminas do complexo B, como ácido fólico, B6, e B12. Considere o espinafre, aspargo e beterraba.

5- Espasmos muscular fortes como pontadas nos pés, panturrilhas, arcos dos pés e parte de trás das pernas – possível deficiência de magnésio, cálcio e potássio. Considere as amêndoas, avelãs, abóbora, couve, espinafre, dentes de leão, brócolis, couve chinesa, e maçãs

 

A obtenção de suplementos de boa qualidade pode aumentar ainda mais o equilíbrio natural do seu corpo com vitaminas e minerais.

Dra. Ritz

Médica e atleta fisiculturista, realiza palestras por todo o Brasil, divulgando o envelhecimento saudável, a longevidade e a busca por uma vida mais plena e produtiva. Serve de exemplo e estímulo para os seus pacientes, que buscam em sua pessoa, uma fonte de conhecimento, inspiração e exemplo de vida.

Compartilhar
Publicado por
Dra. Ritz

Posts recentes

8 alimentos que Aceleram o Metabolismo (para emagrecer)

Quando falamos em perder peso, o metabolismo possui um papel fundamental nessa função. De forma…

23 de setembro de 2021

Alimentos e bebidas que DIMINUEM a testosterona 😩

Sempre estamos listando os alimentos e suplementos que podem aumentar a sua testosterona, mas já…

22 de setembro de 2021

Pão de Queijo de Batata Doce com Linhaça Dourada

Aos que preferem assistir no conforto do lar, é normal que façam uma preparação especial…

7 de fevereiro de 2019

Quanto tempo demora para vermos Resultados na Musculação

De todas as questões que existem sobre musculação, sem dúvidas, a mais comum é a…

7 de fevereiro de 2019

Vitamina de Banana Híper Proteica

A correria do dia a dia torna a praticidade algo muito relevante para todos nós.…

7 de fevereiro de 2019