Sempre estamos listando os alimentos e suplementos que podem aumentar a sua testosterona, mas já parou para pensar que certas coisas que você ingere podem estar diminuindo os níveis deste hormônio anabólico e consequentemente anulando seus esforços?
Veja quais são os principais alimentos e bebidas que diminuem a testosterona, e evite-os para alavancar os seus resultados 😉
Semente de linhaça, óleo provindo da linhaça e até mesmo flaxseed oil vendido na forma de suplemento, é um dos piores alimentos que um homem pode ingerir.
Linhaça é rotulado como um alimento saudável por ser uma das fontes mais ricas de omega-3, mas isto não é o suficiente para compensar os efeitos negativos na testosterona. Este alimento também é rico em “lingans”, que é um composto que pode imitar o estrogênio no corpo. Inclusive, lingans foram identificados como um dos estrógenos naturais mais fortes do planeta.
Se você ainda não está entendendo porque isto é horrível, apenas considere o seguinte: de forma direta e simples, quanto mais estrogênio você tem, menos testosterona o corpo vai produzir.
Além de conter álcool (que também pode diminuir os níveis de testosterona), a cerveja contém lúpulo, uma planta altamente estrogênica, ao ponto de bagunçar o ciclo menstrual de mulheres que apenas a colhiam no campo. Se você realmente gosta de bebidas alcoólicas e abrir mão não é uma opção, pelo menos opte por algo mais “saudável” para a sua testosterona, como o vinho.
Soja contém um bombardeio de isoflavonas, que também são compostos extremamente estrogênicos. Existe um monte de estudos mostrando que a soja diminui a testosterona em animais e humanos.
Refrigerantes e softdrinks em geral são uma das principais razões para a epidemia da obesidade que estamos vendo no mundo. Somente o fato de ganhar gordura extra já pode afetar a sua testosterona), mas mesmo que você cuide do consumo de calorias e se mantenha magro, refrigerantes ainda vão derrubar a sua testosterona por causa da quantidade massiva de açúcar.
Qualquer pessoa com um pouco de bom senso já sabe que fastfood sequer pode ser considerado comida. A indústria do fastfood, na tentativa eterna de diminuir custos, vão sempre optar pelos ingredientes mais baratos. Isto inclui carnes de animais sendo tratados com os piores hormônios e alimentados da pior forma possível, uso de óleos vegetais que em sua maioria detonam a testosterona, produtos transgênicos, uso de pesticidas, conservantes, e com o bônus de geralmente serem consumidos com meio litro de refrigerante geladinho – fastfood é praticamente um combo com tudo o que pode derrubar a sua testosterona.
Estes foram apenas alguns alimentos que podem afetar a sua testosterona, mas cortá-los da dieta já é um ótimo começo para começar a maximizar a sua produção do hormônio mais anabólico do corpo.
Quando falamos em perder peso, o metabolismo possui um papel fundamental nessa função. De forma…
Com o processo de envelhecimento, perdemos a capacidade de produzir em niveis "ótimos" nossos hormônios.…
Aos que preferem assistir no conforto do lar, é normal que façam uma preparação especial…
De todas as questões que existem sobre musculação, sem dúvidas, a mais comum é a…
A correria do dia a dia torna a praticidade algo muito relevante para todos nós.…
Está procurando opções saudáveis para substituir o pão e as torradas? Então, aprenda a fazer…