Muitas vezes permanecemos presos em nossas idealizações. Quando acreditamos que algo deva ser exatamente como imaginamos, não percebemos o real movimento dos acontecimentos.
Com ideias fixas em nossos pensamentos, podemos alimentar ilusões sobre algo ou alguém, nesse momento, fechamos os olhos para as oportunidades que surgem, não vemos nelas suas riquezas, por estarmos contidos pelo conceito de como tudo “deve ser e acontecer”.
Quando criada essa nossa ilusão, entendemo-la como única realidade, fixamo-nos em nossas crenças já cristalizadas e, sem perceber, atuamos no palco da vida de uma forma onde apenas o que muda são os personagens, pois as cenas, as situações são as mesmas, tudo se repete e pensamos: “Não acredito que isso esteja acontecendo de novo!”
Pois bem, paramos na mesma situação sempre que fazemos as mesmas escolhas para satisfazer nossas crenças cristalizadas.
Como ter um final diferente?
É possível que a resposta esteja em fazer escolhas diferentes, tomar atitudes diferentes quando se chega um ponto já conhecido do caminho.
Ousar, criar, arriscar viver o novo, apenas assim quebraremos alguns de nossos padrões, estabeleceremos novas conexões sinápticas, resultando em novas emoções, aprendizados e expansão da visão de nós mesmos e do meio ao nosso redor.
Quando falamos em perder peso, o metabolismo possui um papel fundamental nessa função. De forma…
Com o processo de envelhecimento, perdemos a capacidade de produzir em niveis "ótimos" nossos hormônios.…
Sempre estamos listando os alimentos e suplementos que podem aumentar a sua testosterona, mas já…
Aos que preferem assistir no conforto do lar, é normal que façam uma preparação especial…
De todas as questões que existem sobre musculação, sem dúvidas, a mais comum é a…
A correria do dia a dia torna a praticidade algo muito relevante para todos nós.…