De acordo com o consenso de pesquisadores da International Carbohydrate Quality Consortium, o consumo a longo prazo de uma dieta com carboidratos com reduzido teor glicêmico e insulinêmico, favorece a prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes mellitus e sobrepeso.
Inúmeros estudos analisaram os efeitos da substituição do açúcar dietético por isomaltulose (Palatinose) no controle da glicose sanguínea e no metabolismo lipídico em indivíduos diabéticos e não-diabéticos. Os estudos fornecem evidências de melhorias para ambos aspectos do metabolismo após o consumo regular de isomaltulose (Palatinose) quando comparado a outros carboidratos, como sacarose, maltodextrina ou de glicose.
Em pessoas com diabetes, a ingestão antes do exercício físico de isomaltulose em vez de glicose resultou em melhorias no controle glicêmico, proteção contra a hipoglicemia, e manutenção de performance na corrida. O risco reduzido de hipoglicemia induzida pelo exercício surge em parte da menor demanda por injeção de insulina (50% menor) ao usar isomaltulose e em parte da maior contribuição simultânea de oxidação de gordura ao metabolismo energético, que reserva a energia de carboidratos para combater o risco de hipoglicemia.
Dessa maneira, a Palatinose™, ou isomaltulose, pode ser uma substituta ideal para o açúcar, servir de fonte de energia prolongada como um carboidrato funcional, melhorando seu metabolismo e trazendo vantagens inteligentes.
Quando falamos em perder peso, o metabolismo possui um papel fundamental nessa função. De forma…
Com o processo de envelhecimento, perdemos a capacidade de produzir em niveis "ótimos" nossos hormônios.…
Sempre estamos listando os alimentos e suplementos que podem aumentar a sua testosterona, mas já…
Aos que preferem assistir no conforto do lar, é normal que façam uma preparação especial…
De todas as questões que existem sobre musculação, sem dúvidas, a mais comum é a…
A correria do dia a dia torna a praticidade algo muito relevante para todos nós.…